Parceria:

Na manhã desta quarta-feira, 23 de fevereiro, o coordenador geral, Elisângelo Fernandes e o secretário João Batista estiveram presentes na secretaria de educação do município de Assú-RN. Participaram da reunião o secretário de agricultura, Wedson Nazareno, o diretor executivo de meio ambiente, Carlos Pierre, a secretária de educação, Cláudia Cezário, a técnica, Kátia Lívia e o técnico Jota Ribamar.
A inciativa visa promover uma ação intersetorial, somando educação, agricultura e meio ambiente. A pauta da reunião envolveu a formação dos profissionais de primeira infância, que utilizarão o livro “No quintal de Dona Tita, a arborização de escolas públicas municipais e estaduais, o Curso de Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, além da implantação de hortas agroecológicas em três escolas do município.
Durante o debate o professor e técnico da secretaria de educação, Jota Ribamar, demonstrou a alegria após a fala do coordenador geral, Elisângelo Fernandes: “O senhor foi muito feliz ao mencionar as hortas agroecológicas. É muito importante ver o próprio aluno produzindo para a sua merenda escolar. Existe esse vácuo na educação de Assú, pois nenhuma escola tem uma horta. O projeto trazendo três, já é um exemplo para toda a cidade. Fico muito feliz em saber dessa notícia”, enfatizou Jota Ribamar.
O Projeto Vale Sustentável prioriza ações de desenvolvimento humano, muito além da técnica, acreditando que a sustentabilidade começa em casa e nas escolas. Promover ações educativas, permite a formação de crianças muito mais conscientes. Toda a programação em Assú estará disponível nas próximas semanas.
O projeto é uma realização da @Anea, com o patrocínio da @Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.
Voltar