Parceria:

Reflorestamento no vale do Açu

Iniciamos na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, a segunda etapa de recuperação da área de reserva legal do Assentamento Professor Maurício de Oliveira, situado no município de Assu-RN. Serão recuperados um total de 70 hectares, com o plantio de 48 espécies nativas do Bioma Caatinga, dentre elas algumas ameaçadas de extinção, beneficiando os moradores da própria região.
A equipe de recuperação ambiental formada por agricultores familiares e grupo de mulheres Sementes da Terra estão atuando nas ações de marcação, limpeza da área, coveamento e plantio das mudas com aplicação de hidrogel e adubos orgânicos.
A primeira etapa do plantio aconteceu durante o primeiro semestre de 2021, onde foram recuperados 30 hectares, com um plantio de 15 mil mudas, além do cercamento de toda a área. A segunda etapa está acontecendo agora com o reflorestamento de 40 hectares, totalizando 28 mil mudas nativas em 70 hectares.
A paridade trabalhista também é respeitada durante todo o trabalho, de modo que foi incluído na recuperação ambiental o Grupo de Mulheres Sementes da Terra, composto por agricultoras do próprio assentamento, onde as mesmas atuam no plantio e na limpeza da área.
Acompanhe a rotina desse reflorestamento em nossas redes sociais.
O projeto é uma realização da @Anea, com o patrocínio da @Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.
Voltar