Parceria:

Famílias do Assentamento Novos Pingos, em Assú são cadastradas para receber mudas frutíferas

A ação é realizada pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos – ANEA/RN, em parceria com a Petrobras

Na última quarta-feira (13), uma equipe técnica do Projeto Vale Sustentável esteve no Assentamento Novos Pingos, em Assú. Na visita foram cadastradas 35 famílias para recebimento de mudas frutíferas. A ação é realizada pela Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos – ANEA/RN, em parceria com a Petrobras.

As famílias escolhem 12 tipos de mudas que devem ser plantados nos quintais ou lotes, visando o fortalecimento da agricultura familiar. Entre as espécimes à disposição estão graviola, acerola, pinha, seriguela, goiaba, tamarindo, caju, cajarana, e quatro tipos de manga.

O assentamento está entre as 17 localidades que foram adicionadas nesta nova versão do Projeto Vale Sustentável que passa agora a atender 25 comunidades rurais.

Na terça-feira (12), a presidente da Associação, Maria Neuma da Costa Souza assinou o termo de parceria que leva ações do projeto para a comunidade.

Além da distribuição de mudas, o Projeto vai atender a população ao longo de quatro anos (2023 a 2027). Serão desenvolvidas várias atividades como a restauração florestal de áreas de reserva legal, ações educacionais, arborização de espaços públicos e de agrovilas, o fortalecimento da agricultura familiar e implantação de meliponários.

Voltar