Hoje (22), a Comunidade Rosado, em Porto do Mangue/RN, recebeu a terceira etapa do Curso de Conservação em Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, com o módulo “Resíduos Sólidos”.
Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância da gestão adequada dos resíduos, a redução do desperdício e as formas de reaproveitamento e reciclagem no dia a dia das comunidades rurais. Além disso, foram apresentadas práticas simples e sustentáveis para transformar o lixo em recursos que contribuem para a preservação ambiental e a qualidade de vida.
O curso segue fortalecendo o compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável no campo, mostrando que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações.
Fotos: Mahara Gabrielle