Alinhamento para novos cursos de formação no IFRN Ipanguaçu!
Hoje (14), a equipe técnica do Projeto Vale Sustentável esteve reunida no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Ipanguaçu, para definir a agenda dos cursos de Formação de Agentes Ambientais e de Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis.
Participaram da reunião Elisângelo Fernandes, coordenador do projeto; João Batista, secretário; Marlon de Morais, diretor da Unidade Agrícola Escola e coordenador do convênio; e Daniel Chaves, professor e coordenador de pesquisa do IFRN.
Ficou definido que, no início do semestre letivo de 2026, serão capacitados 20 alunos no Curso de Formação de Agentes Ambientais e 120 alunos no curso de Conservação dos Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, fortalecendo a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável no território.
Encerrando a visita, as equipes seguiram para o viveiro de mudas nativas do campus, onde acompanharam o trabalho realizado pelos bolsistas, responsável pela produção de insumos, quebra de dormência, plantio e cuidados essenciais para o desenvolvimento das mudas do Projeto Vale Sustentável.
Fotos: Elisângelo Fernandes