Parceria:

Curso sobre conservação de recursos naturais reúne 108 alunos no IFRN Ipanguaçu

Educação ambiental em destaque no IFRN, Campus de Ipanguaçu!

Teve início o Curso de Conservação de Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Ipanguaçu/RN, reunindo 108 alunos em um importante momento de aprendizado e conscientização ambiental. A formação fortalece o compromisso com práticas sustentáveis e com o cuidado com o meio ambiente, incentivando a construção de soluções que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

No primeiro dia, o módulo abordado foi Resíduos Sólidos, destacando a importância do descarte correto, da redução da geração de lixo e da adoção de práticas como reutilização e reciclagem. O tema também reforçou como a gestão adequada dos resíduos sólidos contribui para a preservação do solo, da água e da biodiversidade, além de promover mais qualidade de vida para a população.

A iniciativa amplia o acesso à educação ambiental e incentiva os participantes a se tornarem multiplicadores de boas práticas, levando conhecimento e atitudes sustentáveis para o dia a dia.

Fotos: João Batista

Voltar