Parceria:

Comunidade Quilombola Picadas recebe curso sobre práticas agrícolas sustentáveis e conservação dos recursos naturais

Nesta terça-feira 28, a Comunidade Quilombola Picadas, em Ipanguaçu (RN), recebeu mais um importante módulo do curso Conservação de Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, reunindo agricultores e agricultoras comprometidos com o fortalecimento da produção sustentável e a preservação do meio ambiente.
 
O encontro foi conduzido pela nossa técnica em meio ambiente, Evanira Araújo, que compartilhou conhecimentos sobre práticas agrícolas sustentáveis, incentivando técnicas que respeitam os recursos naturais e fortalecem a convivência com o semiárido.
 
Em paralelo à capacitação, os participantes também puderam prestigiar a exposição fotográfica “Caminhos do Vale”, uma mostra que retrata a beleza, a identidade e as transformações promovidas pelo Projeto Vale Sustentável nos territórios onde atua.
 
A capacitação acontece em parceria com o Setor de Responsabilidade Social da Petrobras e a Usina Termelétrica Vale do Açu (UTE-VLA), fortalecendo ações voltadas à educação ambiental, ao desenvolvimento sustentável e à valorização das comunidades tradicionais.
 
Cada encontro representa mais um passo na construção de um futuro com mais conhecimento, sustentabilidade e oportunidades para quem vive e produz no semiárido.
Fotos: João Batista
Voltar