Parceria:

Capacitação para estudantes de Guamaré: Educação ambiental que transforma

O Projeto Vale Sustentável realizou o segundo dia do Curso em Educação Ambiental na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira e na Escola Municipal Professora Maria Madalena da Silva, em Guamaré.

Nesta etapa, os estudantes participaram dos módulos “Impactos Ambientais e meios para mitigar as mudanças climáticas” e “Resíduos Sólidos”, ampliando seus conhecimentos sobre os desafios ambientais e a importância de adotar práticas sustentáveis.

A iniciativa busca conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar os recursos naturais e valorizar a biodiversidade do Bioma Caatinga, fortalecendo atitudes responsáveis e sustentáveis.

E você, o que tem feito para contribuir com a preservação da Caatinga e cuidar melhor dos nossos recursos naturais? Compartilhe sua ideia nos comentários!

Cuidar da Caatinga é cuidar da nossa vida, do nosso território e do nosso futuro!

Fotos: Jaqueline Rondon

 

Voltar