Nesta terça-feira (22), a equipe técnica do Vale Sustentável realizou o cadastramento dos agricultores da Comunidade Gajé, no município de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte. As famílias vão receber mudas frutíferas para o desenvolvimento dos quintais produtivos.
Cada unidade familiar recebe até 14 mudas das espécies de acerola, caju, graviola, manga cuité, espada, maranhão e rosa, além de pinha, maracujá, pitanga, romã, tamarindo e umbu.
A produção de frutas nos quintais produtivos e nas escolas públicas contribuem para assegurar a soberania alimentar das familias e dos estudantes, garantindo dessa forma, uma maior oferta de alimentos saudáveis que são ricos em nutrientes, minerais e vitaminas que reduzem os risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol, promovendo o aumento da imunidade e o bem estar do corpo humano. O excedente pode ser comercializados em feiras e mercados locais.
O projeto Vale Sustentável é uma realização da @anearnoficial em parceria com a @petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.