Nesta terça-feira (13), a equipe técnica do Vale Sustentável apresentou o projeto e cadastrou as famílias que desejam cultivar as mudas frutíferas em seus quintais na comunidade Casqueira II, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte. São mudas de acerola, caju, graviola, manga cuité, manga espada, manga maranhão, manga rosa, maracujá, pinha, pitanga, tamarindo e umbuzeiro.
Fortalecer a agricultura familiar e promover a soberania alimentar das famílias atendidas no estado, vem sendo uma estratégia adotada pelo Projeto Vale Sustentável que conta com a parceria da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, isso vem mudando a realidade dos municípios.
A agricultora Severina das Neves, moradora da comunidade foi a primeira a realizar o cadastramento para receber mudas frutíferas destinadas aos quintais produtivos. Até 2027, a comunidade também será comtemplada com hortas agroecológicas e cursos na área ambiental.
O projeto Vale Sustentável é uma realização da @anearnoficial em parceria com @petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.