Parceria:

Segunda etapa do curso Sabores da Terra fortalece agricultura familiar em Carnaubais

Nesta segunda etapa do curso Sabores da Terra: Gastronomia Sertaneja e Agricultura Familiar, 30 pessoas participaram de uma experiência única que uniu aprendizado, tradição e inovação em Carnaubais/RN.
 
O chef Johelber Moraes conduziu uma verdadeira imersão na culinária nordestina, compartilhando técnicas de preparo e valorização dos ingredientes locais que fortalecem a nossa agricultura familiar e celebram a identidade cultural do sertão.
 
Durante a vivência, foram preparados três pratos especiais que surpreenderam e encantaram os participantes:
Medalhão suíno acompanhado de arroz ao leite de coco e castanhas, trazendo à mesa o sabor da terra com um toque sofisticado.
Sushi de tilápia, mostrando como a criatividade pode transformar a pesca regional em novas possibilidades gastronômicas.
Iscas de peixe, simples, saborosas e cheias da essência do nosso território.
 
Cada etapa do curso reafirma o compromisso do Projeto Vale Sustentável em valorizar a agricultura familiar, difundir a gastronomia sertaneja e abrir caminhos para novas oportunidades de geração de renda, preservação cultural e fortalecimento da economia local. 
 
É mais que um curso: é a construção de um futuro sustentável, cheio de histórias, saberes e sabores que pertencem ao nosso povo. 
Fotos: Jaqueline Rondon
Voltar