Agricultores e agricultoras das comunidades Umarizeiro e Lagoa de Baixo participaram, nesta terça-feira 16, da segunda etapa do curso Conservação de Recursos Naturais e Práticas Agrícolas Sustentáveis, em Guamaré.
A programação desta etapa abordou os módulos Práticas Agrícolas Sustentáveis e Resíduos Sólidos, levando conhecimento e orientações sobre técnicas que contribuem para a conservação do meio ambiente e o fortalecimento da produção agrícola no campo.
Durante as atividades, os participantes aprenderam sobre manejo sustentável do solo, redução dos impactos ambientais, reaproveitamento e destinação correta dos resíduos, além de práticas que promovem maior produtividade e sustentabilidade nas propriedades rurais.
A capacitação reforça a importância da educação ambiental e da troca de conhecimentos para o desenvolvimento de uma agricultura mais eficiente, resiliente e em harmonia com os recursos naturais.
Cuidar da terra hoje é garantir alimento, renda e qualidade de vida para as futuras gerações.
Fotos: Jaqueline Rondon