Parceria:

Entrega de kits para implantação de hortas em escolas de Guamaré – RN

A equipe do Projeto Vale Sustentável recebeu o pedido de uma demanda especial vindo das escolas municipais de Guamaré – RN. Os coordenadores da equipe Centro Darcy Ribeiro, juntamente com a coordenadora Conceição, coord. Da Educação Infantil, entraram em contato para falar sobre o planejamento de um projeto de meio ambiente para o segundo bimestre, denominado “Horta Ecológica”, sendo uma Horta construída pelos próprios alunos, funcionários e os amigos das escolas.
O coordenador Pedagógico dos Anos Inicias das Escolas do Darcy, Diego Henrique, relata como foi o contato inicial: “ao entrar em contato com o coordenador Elisângelo, recebemos a notícia de que o Vale Sustentável se tornaria parceiro para ajudar nessa causa; ficamos muito felizes quanto educadores ambientais, porque através dessa parceria vamos desenvolver um belíssimo trabalho de sustentabilidade nas escolas”.
As entregas dos kits das hortas agroecológicas foram realizadas durante os dias 27 e 28 de junho. As escolas beneficiadas foram: C.E.I. Luiza Ferreira de Morais, Escola M. Monsenhor José Tibúrçio, Escola M. Pedro Guilherme, Escola M. Profº João Batista, Escola M. Felipe Alves, Escola M. José Nunes da Silveira, Escola M. Luiz Cândido Alves, Escola M. Bibiano Xavier e Escola M. Francisco Maciel de Assis. Em Lagoa Seca, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II, Assentamento Lagoa de Baixo, Assentamento Umarizeiro, Assentamento Santa Paz e Assentamento Santa Maria III.
Diego finaliza a fala com muito entusiasmo e esperança por uma escola mais sustentável: “A Horta Ecológica sendo construída dentro do chão da escola serve para conscientizar as nossas crianças que podemos se alimentar de forma atrativa e interessante, sem falar que estamos inserindo a educação ambiental, método rico em conhecimento ao qual as crianças estão inseridas dia a dia presenciando em ter que construir, manusear e cuidar daquela horta e futuramente esperançosamente aguardando o resultado desse belíssimo trabalho”.
O projeto é uma realização da @Anea, com o patrocínio da @Petrobras por meio do programa Petrobras socioambiental.
Voltar